terça-feira, 31 de julho de 2012



"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar... "(CFA)


"E a gente promete nunca mais telefonar para quem nos faz sofrer, mas acaba telefonando, e ele atende, e implica, e a gente some, e ele chama, e a gente volta, e briga, e ama, e sofre, e ama, e ama, e ama, e desama, e termina, e quando parece que cansamos, que não há mais espaço para um novo amor, outro aparece, outro parto, começa tudo de novo, aquele ata-e-desata, o coração da gente sendo puxado para fora.”

Martha Medeiros.

“Você vai lembrar do sorriso, dos olhos, da boca ainda por muito tempo. Picotar fotos é só a materialização de um desejo: gostaríamos que certas pessoas saíssem da nossa vida instantaneamente, bastando pra isso uma tesourada. Mas o processo de despedida é bem mais lento e mais difícil. É preciso deixar o tempo agir. E o tempo age com mais parcimônia.”

Martha Medeiros

segunda-feira, 30 de julho de 2012

“Mesmo que eu tente esconder, mesmo que eu tente não me mostrar. Mesmo que eu disfarce. Eu sinto tudo demais. E é por isso que às vezes as coisas doem tanto.”

Clarissa Corrêa.

terça-feira, 24 de julho de 2012



"Quando vou conseguir entender? Que você não é quem eu pensei, que não sinto a sua falta, sinto falta mesmo da pessoa que eu achei que você fosse. Eu preciso parar de sofrer por quem não merece nem uma lágrima, e preciso entender que um simples oi seu consegue deixar o meu dia melhor mais que não significa nada. Que você não vai perceber nem tão cedo o que você esta perdendo, e se perceber já vai ser tarde demais, porque eu sei que essa dor que agora parece não acabar, passa. Mas ta demorando chegar o dia em que ainda vou rir disso tudo."

- Thamiris Castro

segunda-feira, 23 de julho de 2012



"Ah, que a vida nunca tire de mim a capacidade de rir dos erros do passado, porque se tem algo que machuca e destrói a alma é o sentimento de arrependimento que, muitas das vezes, não se vai. Aprendi que não vale a pena viver com ele, e que também não se pode obrigá-lo a ir, no entanto, é possível conviver com ele e transformá-lo num grande palhaço, proporcionando assim risos à toda platéia." (DFBN)
"É preciso se expôr sem medo de dar vexame. É preciso colocar o trabalho na rua. É preciso saber ouvir um não e, depois de secar as lágrimas, seguir batalhando. Arriscar, é o nome do jogo. Muitos perdem, poucos ganham. Mas quem não tenta, não tem ao menos o direito de reclamar."

Martha Medeiros




"Mas bate sempre aquela saudade, e essa é sempre a pior parte."

-Thamiris Castro

domingo, 22 de julho de 2012


"E todos os dias quando fecho a porta do quarto deito em minha cama finalmente descanso de todo o dia corrido,e a primeira pessoa que ainda vem em minha mente é você. Eu recordo os mínimos detalhes do nosso tempo juntos, havia tanta felicidade, tanta vontade de permanecer juntos. E a primeira pergunta que surge sempre é: Porque você desistiu? Parecia me amar. Penso em ligar, mandar um sms, sei lá! tirar logo todas as dúvidas que restaram. Mas não, resolvi esperar você se ajeitar e lembrar de mim, porque eu sei que vou passar pela sua cabeça, ainda que você não queira."


-Thamiris Castro

sábado, 21 de julho de 2012



"Quando as pessoas se importam umas com as outras, sempre dão um jeito de fazer as coisas darem certo." (Nicholas Sparks)

quinta-feira, 19 de julho de 2012


"Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma."


 (Martha Medeiros)


"Fico besta com quem perde a compostura por não gostar de algo ou alguém: tão mais simples desconectar. Não ouça, não leia, não prestigie. Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir."


(Martha Medeiros)


“E eu digo sempre no final de cada conversa: Te cuida, meu bem…
Com vontade de dizer: Me cuida, por favor, pois meu eu está em você.”



Caio Fernando Abreu


"Eu sei que eu posso muitas coisas sem você, e eu sei que, se eu tomar um banho quente e comprar uma roupa nova, talvez eu possa querer uma coisa que seja, só uma, sem você. Nada muda no mundo quando você não caminha ao meu lado, as pessoas quase não percebem que falta metade do meu corpo e que eu não posso ser muito simpática porque toda a minha energia está concentrada para eu não tombar."


 (Tati Bernardi)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

"Obviamente, eu não quero alguém perfeito, me dá tédio só de pensar em alguém fazendo tudo certo sempre. Aprendi a conviver com as diferenças e até a admirá-las. Mas, definitivamente, não aceito ter metade de alguém, ser meio amada, sobreviver de migalhas num relacionamento falido ou fadado a falência. Aliás, não quero ter nem ser de ninguém. Quero algo além desse sentimento de posse, quero a entrega todo dia, por vontade própria. Sem contratos de amor eterno. Que o meu alguém tenha mil defeitos, seja o oposto de todas as minhas idealizações, mas que me ame com o coração e a alma, me respeite, cuide de mim, me proteja. Sem sufocações, sem pressões, um amor leve e sem cobranças. Que a gente não criasse vínculos de dependência, mas que o nosso vício fosse nós. E que seja eterno e leve enquanto dure.”

-Vanessa Aryádna

terça-feira, 10 de julho de 2012



“Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos! E apesar de saber de tudo isso. Porque algumas dores duram tanto?”

Chico Buarque.



“— E daí que vai acontecer tudo de novo.
— O quê?— Vou sentir demais, falar demais, escrever demais. E você vai embora.”

Tati Bernardi




"Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva e as mágoas, que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las. "


Friedrich Nietzsche

quinta-feira, 5 de julho de 2012



"É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias..." 

Caio Fernando Abreu


quarta-feira, 4 de julho de 2012



“Não tenho tido muito tempo ultimamente mas penso tanto em você que na hora de dormir de vez em quando até sorrio.”


Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 2 de julho de 2012



“Só mudei de opinião, mas meus sentimentos continuam os mesmo, com exceção da dor, que ficou mais intensa longe de você, sinto falta, mas já doeu uma vez, talvez eu não seja capaz de suportá-la novamente. E de tudo isso eu aprendi que se entregar de corpo e alma a uma pessoa não é o suficiente pra fazê-la feliz. Queria acreditar que como em filmes no final tudo daria certo, mas preciso de motivos… faz acreditar que o mundo não é só aflição?”

Caio Fernando Abreu.